Metalúrgicos bloqueiam faixa da Via Anchieta durante protesto

Metalúrgicos bloqueiam faixa da Via Anchieta durante protesto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Um trecho da faixa da direita do sentido litoral da Via Anchieta estava bloqueado em São Bernardo do Campo, no ABC, por volta das 9h desta sexta-feira (8), por causa de uma manifestação de metalúrgicos da região metropolitana de São Paulo. Segundo a concessionária Ecovias, os manifestantes ocupam um trecho de cerca de 500 metros, na altura do km 12.

Segundo a Polícia Militar, a manifestação é pacífica e será impedida de fechar a via. Os trabalhadores protestam contra a importação de veículos no Brasil e tentam chamar a atenção do governo federal para o que consideram um risco de desindustrialização e de perda de postos de trabalho.     Os manifestantes pretendem entregar ao governo federal um documento que reivindica investimentos em tecnologia e inovação, medidas para inibir as importações, redução de juros, investimento em qualificação profissional e outras ações que fortaleçam a produção nacional e os empregos.

Uma decisão da 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) proibiu os sindicatos dos metalúrgicos de São Paulo e do Grande ABC de utilizar no protesto as faixas de rolamento da Anchieta, assim como os acessos, acostamentos, pontes e viadutos e quaisquer edificações, inclusive praças de pedágio, sob pena de multa diária de R$ 1 milhão.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições