Meteorologia alerta para chuva forte em seis estados e no DF

Meteorologia alerta para chuva forte em seis estados e no DF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de chuva forte, com trovoadas e rajadas de vento em pelo menos seis estados e no Distrito Federal, nesta terça-feira (28). Em Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o dia será chuvoso.

Em Mato Grosso, as pancadas de chuva deverão predominar no norte e leste. No Tocantins, a chuva deve afetar o sul do estado. No Rio de Janeiro, a previsão é de chuva especialmente no norte, nordeste e região serrana. Já no Espírito Santo, onde a chuva deixou desabrigados e desalojados na segunda-feira, a terça-feira pode ser de temporais especialmente no sul e na região serrana do estado.

Pelo país

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), a terça-feira será de pancadas de chuva em grande parte do país. A condição é causada por uma zona de convergência de umidade que se estende entre o Sudeste e o sul da região amazônica.

O dia será ensolarado em grande parte da Região Nordeste, com exceção do oeste e sudoeste da Bahia e do sul do Piauí e do Maranhão, onde podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. O sol deve aparecer entre poucas nuvens também no Sul do país, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde, no oeste do Paraná. As temperaturas estarão elevadas na maioria das regiões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições