Meteorologia não descarta nova chuva de granizo em SP nesta tarde

Meteorologia não descarta nova chuva de granizo em SP nesta tarde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O tempo nesta quarta-feira (22) deve seguir instável. Por volta das 12h, o predomínio era de sol e a temperatura era de 26ºC, mas assim como aconteceu nesta terça-feira (21), o tempo pode mudar de uma hora para a outra e pode chover. A previsão para esta quarta é que as as temperaturas passem dos 31ºC.

Há possibilidade de que chuvas de granizo, como a que ocorreu nesta terça-feira (21) em Guarulhos, na Grande São Paulo, aconteçam novamente, mas não há uma previsão exata de quando.

A chuva de granizo que aconteceu em Guarulhos foi causada pelo encontro do ar quente que chegou do interior da capital com o ar frio do litoral. As nuvens que se formaram nesse choque de temperaturas atingiram uma altura de 16 quilômetros. No entanto, sobre as nuvens, a temperatura era de 60ºC negativos.

As gotas de chuva congelaram e chegaram ao chão em forma de gelo. Esse tipo de chuva é típico dessa época de instabilidades climáticas da primavera, que começa nesta quinta-feira (23).

Os próximos dias seguem com sol e temperaturas elevadas. Os termômetros devem oscilar entre mínimas de 16ºC e máximas de 32ºC. Há possibilidade de pancadas isoladas de chuva no final das tardes, principalmente nesta quinta.

Postado por:Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições