Meteorologistas preveem chuva até o fim de semana em SP

Meteorologistas preveem chuva até o fim de semana em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Os meteorologistas preveem chuva para boa parte do estado de São Paulo, pelo menos, até o fim de semana. E não está descartado o risco de chuva forte. A zona de convergência do Atlântico Sul ainda vai ficar mais alguns dias na região, deixando o tempo muito úmido. A Defesa Civil de São Paulo ampliou nesta terça-feira (4) o número de bairros em estado de atenção e de alerta para deslizamento nas zonas Sul, Leste e Norte da capital paulista.

Esse começo de janeiro nem está com cara de verão, com o céu cinza e uma chuva constante. No verão, normalmente o dia começa com calor e a chuva forte chega no fim do dia. Mas, mesmo com o tempo mais fechado, pode vir chuva forte na tarde e noite desta terça-feira (4). Até porque o sol deve aparecer um pouco, o que ajuda a esquentar mais.

As temperaturas não têm subido muito neste começo de ano. No dia 1º, chegou a fazer 26ºC. Depois, a temperatura se manteve entre 21ºC e 22ºC. Nesta terça-feira, a máxima prevista é de 24ºC. Mesmo assim, ainda é uma temperatura baixa para essa época - cerca de 3ºC a menos do que o normal.

A chuva veio com mais força de segunda para terça-feira no interior do estado. Em Hortolândia, os córregos transbordaram e alagaram tudo. Em um banco, os funcionários foram retirados pelos bombeiros e muitas lojas ficaram fechadas. Em Santa Bárbara d’Oeste, a passarela de pedestres quase foi encoberta e a água invadiu ruas e casas.

Em Botucatu, o córrego Água Fria também transbordou. Dois carros ficaram ilhados e a correnteza espalhou lixo por todo lado. Houve alagamento também em Bom Jesus dos Perdões. Os moradores foram retirados de barco. Em Atibaia, dois bairros foram inundados. As casas ficaram isoladas em muitas ruas.

Alerta da Defesa Civil

A Defesa Civil ampliou o alerta nesta terça-feira em São Paulo. Na segunda-feira (3), eram 17 em estado de atenção. Nesta terça, são 23. Já o estado de alerta que valia para uma região nesta segunda, agora é válido para três bairros.

De acordo com o órgão, as regiões de Perus, Freguesia do Ó, Santana, Butantã, Vila Prudente, Aricanduva, São Miguel Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo, Campo Limpo, Ipiranga, M´Boi Mirim, Guaianases, Itaquera, São Mateus, Lapa, Capela do Socorro, Jabaquara, Santo Amaro, Cidade Ademar e Parelheiros estão em estado de atenção para deslizamento. Na segunda-feira, apenas o bairro da Casa Verde estava em estado de alerta para escorregamento. Outras duas regiões entraram - Jaçanã/Tremembé e Pirituba/Jaraguá.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições