Metralhadora antiaérea é apreendida durante operação em favela do RJ

Metralhadora antiaérea é apreendida durante operação em favela do RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apreenderam um fuzil, uma metralhadora antiaérea ponto 30, duas granadas, sendo uma delas artesanal, além de drogas, durante uma operação na Favela Vila Ideal , em Duque de Caxias, nesta sexta-feira (20). As informações são do delegado Ricardo Barbosa de Souza, responsável pela operação.

Segundo a polícia, um homem foi baleado, mas conseguiu fugir dos policiais. Duas mochilas, com maconha, cocaína e crack também foram apreendidas na ação. Ninguém foi preso.

Ao todo, 25 agentes participaram da ação na comunidade  em buscas de armas, drogas e traficantes. Na chegada ao local, os agentes foram recebidos a tiros. A operação foi desencadeada após a exibição de imagens gravadas por um ex-morador da Vila Ideal, que flagrou traficantes carregando armamento pesado . As imagens foram exibidas no Jornal Nacional no dia 16 de agosto. (Veja acima o vídeo exibido no JN).

Durante três meses, o ex-morador acompanhou a rotina dos traficantes que dominam a comunidade. A Favela Vila Ideal é uma das maiores da Baixada Fluminense. A comunidade está localizada no centro de Duque de Caxias, ao lado da rodoviária e a apenas um quilômetro e meio de um batalhão de Polícia Militar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições