Metrô de São Paulo lança serviço de denúncias por SMS

Metrô de São Paulo lança serviço de denúncias por SMS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) lança nesta quarta-feira (26) um novo serviço para que os passageiros possam denunciar qualquer tipo de irregularidade nos trens e estações. O "SMS-Denúncia" funcionará 24 horas por dia e o contato poderá ser feito pelo número (11) 7333-2252. O principal objetivo é facilitar a comunicação do usuário com o Centro de Controle de Segurança, estimulando a colaboração no combate ao comércio irregular, vandalismo e outros delitos.

A mensagem enviada via celular será recebida diretamente pela central de monitoramento, que irá acionar os agentes mais próximos do local. Para fazer a denúncia, o passageiro deve escrever a mensagem com os seguintes dados: características do infrator, a linha em que se encontra, o número do carro, em qual sentido está o trem e a próxima estação. A partir dessas informações preliminares, a equipe de segurança que estiver mais próxima do local da ocorrência irá verificar o fato.

Além de enviar o SMS, o passageiro também tem à disposição o telefone 0800-7707722, da Central de Atendimento ao Usuário, todos os dias das 5h30 às 23h30. As denúncias recebidas neste canal também são encaminhadas à área de segurança.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições