Metrô de SP amplia horário de operação da Linha 4-Amarela

Metrô de SP amplia horário de operação da Linha 4-Amarela

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O horário de funcionamento da Linha 4-Amarela de Metrô de São Paulo foi ampliado partir desta segunda-feira (2). As três estações já em operação comercial do trecho - Paulista, Faria Lima e Butantã - passam a funcionar das 4h40 às 15h, de segunda a sexta-feira, inclusive feriados. Até sexta-feira (29), elas funcionavam das 8h às 15h.

Segundo o Metrô, com esta ampliação de horário a Linha 4-Amarela deverá aumentar sua demanda atual de 29 mil passageiros por dia para cerca de 50 mil.     A inauguração da Estação Pinheiros está prevista para o dia 16 de maio, conforme anunciado pelo governador paulista, Geraldo Alckmin. Segundo o Metrô, até o final do segundo semestre deste ano a Linha 4-Amarela terá sua primeira etapa de implantação concluída com a inauguração das estações República (integração com a Linha 3-Vermelha) e Luz (integração com a Linha 1-Azul), com a previsão de transportar diariamente cerca de 700 mil passageiros.

Até 2014, a Linha 4-Amarela terá 12,8 km de extensão entre Vila Sônia e a Estação Luz, com uma demanda diária para mais de 900 mil usuários.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições