MENU

Metrô e Hemominas fazem ação em BH para incentivar doação de sangue

Metrô e Hemominas fazem ação em BH para incentivar doação de sangue

Atualizado: Quarta-feira, 13 Julho de 2011 as 2:03

O Metrô de Belo Horizonte e a Fundação Hemominas promovem nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14) ações de mobilização para estimular as doações de sangue. A ideia é incentivar os usuários diários do metrô, que são mais de 200 mil, a comparecerem aos hemocentros em Belo Horizonte e na Região Metropolitana.

Os organizadores estimam que sejam distribuídos 1,2 mil panfletos, média alcançada em junho quando também foram feitas duas intervenções.

Campanha para incentivar doação de sangue é feita dentro de metrô em BH.

(Foto: Suzana Buçard e Mara Rocha )

  Podem ser doadores pessoas com idade entre 18 e 65 anos e que pesem mais de 50 quilos. Eles não podem ter doença de chagas, doenças sexualmente transmissíveis ou ter contraído hepatite, após os dez anos de idade. Para doar, é preciso levar documento de identidade oficial com foto e o candidato não pode estar em jejum.

Segundo a Fundação Hemominas, a chegada do inverno gera interferências e oscilações nos estoques, baixa que se deve à ocorrência de doenças sazonais, campanhas de vacinação que geram impedimento temporário, aumento do frio, o que faz com que as pessoas saíam menos de casa. Isso coincide com a elevação da procura, em razão da chegada do período de férias escolares.

Em Belo Horizonte, as doações podem ser agendadas pelo número 0800 031 0101. Para outras informações sobre doação de sangue, em todo o estado, ligue 155.          

veja também