MENU

Metrô Rio terá esquema especial para show de Roberto Carlos

Metrô Rio terá esquema especial para show de Roberto Carlos

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 11:02

O Metrô Rio montou um esquema especial para facilitar a chegada à Praia de Copacabana, zona sul, de quem for ao show do cantor Roberto Carlos neste Natal, no próximo sábado (25).

A partir das 17h do feriado do dia 25, a linha 2 vai operar de Pavuna à Ipanema/General Osório, sem necessidade de transferência na estação do Estácio.

As estações Cardeal Arcoverde e Siqueira Campos (em Copacabana) são as opções mais próximas ao local do show e vão funcionar até 1h da manhã de domingo (26), com reforço de segurança.

Outras 28 estações ficarão abertas apenas para desembarque a partir das 23h, horário normal de fechamento do metrô em feriados.

As estações Praça Onze, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cidade Nova e Maracanã estarão fechadas no feriado. Na chegada à Copacabana, alguns trens podem não fazer parada na estação Cardeal Arcoverde, dando preferência ao desembarque do público na estação Siqueira Campos.

Para garantir a segurança dos passageiros, a partir das 17h e até as 23h do dia 25, a estação Cardeal Arcoverde ficará aberta apenas para desembarque.

A estação Siqueira Campos estará aberta para embarque e desembarque durante todo o período.

Na volta do show, os trens da Linha 2 também farão a viagem até Pavuna, sem transferência. O embarque em Cardeal Arcoverde será liberado a partir das 23h até a 1 da manhã, apenas para clientes com cartões adquiridos.

Na estação Siqueira Campos, após as 23h, somente estará aberto o acesso pela rua Figueiredo Magalhães. As linhas Metrô Na superfície que saem das estações Ipanema/General Osório e Botafogo em direção à Gávea seguirão o mesmo esquema do metrô e farão a última viagem somente após a chegada do último trem.

Vendas de cartões para o dia do show

Não haverá venda de cartões especiais por faixa de horário, como no Réveillon. Para evitar filas nas bilheterias, a concessionária orienta os clientes a comprarem cartões eletrônicos de ida e volta antecipadamente.

No dia do show, a estação Cardeal Arcoverde não terá bilheteria após as 17h.

Os passageiros que estiverem em Copacabana e precisarem comprar, ou recarregar, os cartões eletrônicos do Metrô Rio após este horário devem utilizar a estação Siqueira Campos.

Nas demais estações, os cartões podem ser comprados nas bilheterias e nas máquinas de autoatendimento até as 23h, com exceção de Cardeal Arcoverde, que após as 17h não fará mais venda de cartões.

O vale transporte eletrônico e cartões gratuidade serão aceitos normalmente.    

veja também