Metrô terá esquema especial para a inauguração da Árvore da Lagoa

Metrô terá esquema especial para a inauguração da Árvore da Lagoa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Árvore da Lagoa será inaugurada no sábado

(Foto: Reprodução/TV Globo) O Metrô Rio vai disponibilizar ônibus especiais para as pessoas que quiserem assistir à inauguração da Árvore de Natal da Lagoa , na Zona Sul da cidade, no sábado (26), a partir das 20h. 

Segundo a assessoria da concessionária Metrô Rio, os ônibus irão sair da estação Ipanema/General Osório e vão seguir até a Lagoa, altura do Clube Caiçaras. O serviço funcionará das 18h às 23h, no sábado, e das 18h às 22h, no domingo, e contará com intervalos de sete a dez minutos.

De acordo com o Metrô Rio, o passageiro terá que informar na bilheteria que utilizará os ônibus especiais para receber o cartão de embarque, que dará direito ao uso da Linha Metrô na Superfície. Ainda segundo o Metrô Rio, o passageiro que optar em pegar o ônibus diretamente em Ipanema ou na Lagoa poderá pagar sua passagem com dinheiro, cartão pré-pago do Metrô Rio ou Rio Card. A passagem custará R$ 3,10.

Os ônibus só farão o embarque ou desambarque de passageiros nos pontos finais.

Percurso:

Ida - Praça General Osório (embarque Ipanema); Rua Jangadeiros; Rua Prudente de Moraes; Av. Epitácio Pessoa (jardim de Alah); Avenida Borges de Medeiros (desembarque Lagoa, perto do Clube Caiçaras).

Volta - Av. Borges de Medeiros (embarque Lagoa, perto do Clube Caiçaras); retorno junto ao posto de gasolina (Av.Borges de Medeiros); Avenida Borges de Medeiros (Jardim de Alah); Avenida Ataulfo de Paiva; Rua Visconde de Pirajá; Praça General Osório (desembarque Ipanema).

Shows

A inauguração da Árvore de Natal da Lagoa, que completa 16 anos este ano, terá apresentações da cantora Gal Costa e de Frejat, além da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Com 85 metros de altura, o equivalente a um prédio de 28 andares, a árvore terá 3,3 milhões de microlâmpadas. Com o tema “um presente para a família brasileira”, a estrutura que desde 1996 enfeita a Lagoa no mês do Natal, vai reproduzir sons das badaladas de sinos.

Além dos shows, também são prometidos fogos de artifício sincronizados com música. Segundo o Guiness Book of Records, a Árvore de Natal da Lagoa é a maior árvore flutuante do mundo.

O Centro de Operações Rio vai monitorar o trânsito no entorno da Lagoa e coibir o estacionamento irregular.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições