Mexerica com mais de meio quilo vence concurso de produtores em MG

Mexerica com mais de meio quilo vence concurso de produtores em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Uma mexerica de 542 gramas, cultivada na cidade de Tocantins, na Zona da Mata de Minas Gerais, ganhou o concurso de fruto mais pesado na Festa da Tangerina Ponkan, neste domingo (12). O evento reuniu produtores da região, que exibiram os maiores frutos colhidos nesta safra.

Uma comissão escolheu as mexericas mais graúdas e maduras. Depois da seleção, apenas dez foram para a balança. O produtor que venceu contou que o pé era novo, por isso conseguiu colher um fruto bonito e tão grande. “Não esperava não, mas fiquei satisfeito” comemorou Joaquim de Oliveira. Ele vai receber um certificado e insumos agrícolas, de acordo com a organização do concurso.

Para evitar fraudes, a mexerica teve que ser aberta na frente de todos os presentes. “Alguém pode estar mal intencionado e, de repente, dar uma seringada de água e fazer alguma coisa que não é o normal. Nós queremos ponkan pura”, disse o técnico José Domingos Telles, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). Segundo ele, nenhuma fraude foi constatada.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições