MGM se recupera e está salva da falência

MGM se recupera e está salva da falência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Para o alívio dos fãs de Senhor dos Anéis e 007 , o estúdio Metro-Goldwyn-Mayer, mais conhecido como MGM, anunciou oficialmente que saiu da situação de insolvência, segundo o IMDB . A notícia foi dada por dois dos novos chefes da empresa, Gary Barber e Roger Birnbaum.

O pedido de concordata do estúdio foi feito no começo de novembro, após anos de problemas financeiros. A proposta para a reestruturação da MGM, que tem dívidas avaliadas em US$ 4 bilhões, se baseia em acordo com a produtora Spyglass Entertainment, cujos executivos passarão a dirigir o estúdio assim que este sair da situação de quebra.

Em declaração no site oficial, os representantes dizem: "MGM está saindo de um dos períodos mais difíceis em sua história. Nós estamos honrados e inspirados pela oportunidade de dirigir um dos estúdios mais icônicos de Hollywood em mais uma geração de filmes inesquecíveis."

Eles prometem que a companhia será forte e competitiva de novo. A MGM, dona dos direitos da franquia de James Bond, possui um catálogo de cerca de quatro mil filmes, entre eles clássicos como E o Vento Levou , O Mágico de Oz e Ben-Hur .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições