Michel Temer diz que o PMDB pleiteia cinco ministérios

Michel Temer diz que o PMDB pleiteia cinco ministérios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O vice-presidente eleito e presidente do PMDB, Michel Temer, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (1º), com o presidente do Senado, José Sarney, e dali saiu dizendo que o partido pleiteia cinco ministérios no governo que se inicia no dia 1º de janeiro de 2011. Numa entrevista aos jornalistas, na saída do gabinete, Temer disse que o escolhido para o ministério da Saúde, Sérgio Cortez, é da cota da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

Pouco antes, também em conversa com os jornalistas, Sarney disse que a definição de nomes do PMDB para compor o novo ministério está entregue a Michel Temer:

- O PMDB reuniu-se há cerca de um mês, entregando ao presidente do partido a centralização de todas as negociações. De maneira que é ele quem está encarregado, quem tem as informações, quem está negociando com os outros partidos e com a presidente eleita.

Questionado pelo jornalistas sobre a visita feita a Dilma na terça-feira (30), na residência oficial da Granja do Torto, Sarney disse que não negociou cargos.

- Não estávamos absolutamente tratando disso. Inclusive tivemos a oportunidade de fazer a ressalva de que esse assunto estava entregue à presidência do partido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições