MENU

Michel Temer diz que o povo deve confiar nas instituições democráticas

Michel Temer diz que o povo deve confiar nas instituições democráticas

Atualizado: Terça-feira, 3 Fevereiro de 2009 as 12

Michel Temer diz que o povo deve confiar nas instituições democráticas

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, afirmou nesta segunda-feira, 2 de feveriero, que o povo deve confiar nas instituições ligadas aos três Poderes republicanos que, segundo ele, vêm trabalhando de forma independente, mas harmoniosa, como forma de garantir o bem da sociedade.

A avaliação foi feita durante a sessão solene de abertura dos trabalhos da 3ª sessão legislativa da 53ª legislatura do Congresso Nacional. Na ocasião, houve a entrega ao Legislativo da Mensagem do Judiciário, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e da Mensagem do Executivo, pela ministra da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff.

Michel Temer afirmou que a solenidade de entrega das mensagens não pode ser considerada uma mera formalidade, mas "a revelação óbvia e a prova de que os parlamentares são meros exercentes de um poder que é do povo, por meio de seus órgãos constituídos".

Michel Temer disse ainda que à democracia formal deve ser acrescentada a democracia social, que se traduz na melhoria das condições de vida da população. “De nada adianta dizer para o povo que tem liberdade de manifestação se ele não tiver o pão sobre a mesa, a chamada democracia social”,  salientou o presidente da Câmara.

veja também