Michelle Obama vai escrever livro sobre horta da Casa Branca

Michelle Obama vai escrever livro sobre horta da Casa Branca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, vai escrever um livro sobre a horta que plantou na Casa Branca e seus esforços para promover a alimentação saudável, afirmou o grupo editorial Crown na quarta-feira.

O livro, ainda sem título, será publicado em abril de 2012 e trará a descrição de como Michelle Obama se inspirou para plantar a primeira horta no gramado da ala sul da Casa Branca desde a era dos 'jardins da vitória' de Eleanor Roosevelt, na época da Segunda Guerra Mundial.

Ela também compartilhará algumas das receitas saudáveis favoritas de sua família, afirmou a Crown, uma unidade da editora Random House.

A Crown afirmou que Michelle Obama não recebeu nenhum valor em antecipação e que ela irá doar os lucros para uma entidade de caridade a ser escolhida posteriormente.

O livro incluirá fotos da horta na Casa Branca, assim como hortas de outras comunidades, áreas urbanas e escolas dos Estados Unidos.

A primeira-dama tem sido uma forte defensora da alimentação saudável e dos exercícios físicos. Em fevereiro de 2010, ela lançou sua iniciativa 'Let's Move!', cuja meta é combater a obesidade infantil e melhorar a qualidade da comida em escolas norte-americanas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições