Micos-leões-dourados nascem em parque ecológico de Americana, SP

Micos-leões-dourados nascem em parque ecológico de Americana, SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Filhotes nasceram no dia 22 de dezembro em parque ecológico (Foto: Susy Coutinho/Prefeitura de Americana) O Parque Ecológico Municipal Cid Almeida Franco, de Americana, no interior de São Paulo, ganhou dois novos moradores no final do mês de dezembro. De acordo com informações da Prefeitura do município, dois micos-leões-dourados nasceram no dia 22, aumentando o número de animais da espécie em exposição para sete. Ainda segundo a Prefeitura, a espécie tem risco de entrar em extinção e tem a região montanhosa do sudoeste do Rio de Janeiro como habitat no Brasil. Os micos-leões vivem em grupos de até oito animais e se alimentam principalmente de insetos, frutas, lagartos, ovos de aves e pequenos pássaros.

A reprodução em cativeiro ocorre entre setembro e março. Cada gestação costuma gerar de um a três filhotes e dura até quatro meses e meio.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições