Miliciano é preso acusado de cobrar taxa de segurança no subúrbio

Miliciano é preso acusado de cobrar taxa de segurança no subúrbio

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 1:31

Um homem de 27 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (2) suspeito de fazer parte de uma milícia na comunidade Caixa D'água, em Piedade, no subúrbio do Rio. Ele é acusado de ser responsável pela cobrança da taxa de segurança do local.

De acordo com a delegada da 24ª DP (Piedade), Renata Araújo, o suspeito cobrava de R$ 20 a R$ 25 dos moradores da comunidade. Com ele, a polícia apreendeu 200 fichas dos moradores, além de uma pistola com a numeração raspada. Segundo a polícia, ele usava uma moto e ia na casa dos moradores fazendo ameaças caso não recebesse o pagamento.

A polícia acredita que, além dele, essa quadrilha de milicianos tenha 20 integrantes. Segundo a delegada, as investigações vão continuar na região.

Milícia na Baixada

Também nesta sexta, duas pessoas foram presas numa operação da Polícia Civil para desarticular uma milícia que atua em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminese. Os agentes cumprem quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão. As informações são da assessoria da Polícia Civil do Rio.    

veja também