Militares mortos ao cair no mar serão enterrados nesta sexta-feira

Militares mortos ao cair no mar serão enterrados nesta sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Os corpos de Renato Tarradt e Rodrigo Bonfim, os dois militares que morreram ao cair no mar quando tiravam fotos na Joatinga , serão enterrados as 13h desta sexta-feira (4), no Cemitério Jardim da Saudade, em Edson Passos, na Baixada Fluminense.

Eles foram encontrados na manhã desta quinta-feira (3) e estavam desaparecidos desde segunda-feira (31).

Após receber a notícia de que o corpo do filho tinha sido resgatado, João Tarradt, pai de Renato, de 19 anos, lembrou da última conversa que teve com o rapaz. Segundo ele, Renato estava ansioso com a formatura do curso de sargento do Exército, em dezembro.

“Ele estava muito contente no domingo. Dizia: ‘Pai, amanhã vou ao churrasco conhecer o clube. E no dia 2 de dezembro o senhor vai estar lá, né meu pai?’. Eu disse: ‘Vou meu filho’. Ele falou: ‘Eu quero você bem bonito na festa’. E eu: ‘Eu vou meu filho, porque você merece’”, lembrou João Tarradt.

Arrastados por onda

Na segunda-feira, Renato e o colega Rodrigo Bonfim Pinto, de 25 anos, foram arrastados por uma onda quando tiravam fotos em cima de uma pedra, no Clube Costa Brava, na Joatinga, na Zona Oeste do Rio. Os corpos foram regatados por bombeiros do 2º Grupamento Marítimo da Barra, nas praias de São Conrado, na Zona Sul, e da Barra da Tijuca, Zona Oeste. Segundo o GMar, eles foram reconhecidos pelo Exército e por parentes.

Alunos do Curso de Sargento das Armas do Exército, os dois participavam de uma confraternização da turma. A data escolhida para o encontro foi o dia 31 de maio, na última segunda-feira, quando Rodrigo completou 25 anos. Um amigo gravou um vídeo que mostra os rapazes antes de caírem no mar .

O comandante do GMar, Jefferson Morales, alertou para o perigo dos costões: “Sempre tem que ter cuidado, principalmente quando o mar está nessa condição que está agora, com ondulação com tamanho de 1 m e 1,5 m, tem que ter bastante cuidado”.

Postado por:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições