Militares vão reforçar operação contra o desmatamento em MT

Militares vão reforçar operação contra o desmatamento em MT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Militares de MS embarcam para combater desmatamento em MT (Foto: Reprodução/ TVMO)

  Cerca de 200 militares de Mato Grosso do Sul vão reforçar a operação montada pelos ministérios da Justiça, Meio Ambiente, e de Defesa para combater desmatamentos ilegais no norte de Mato Grosso.

Um grupo de 78 militares embarcou nesta quinta-feira (26) na sede da Base Aérea de Campo Grande. A tropa seguiu num avião e deve chegar à região de atuação nas próximas horas. Os militares de Mato Grosso do Sul devem permanecer na região até o dia 30 de julho. O Governo Federal já informou que se for necessário, as forças armadas vão continuar na região.

Desmatamento

O Plano Nacional de Combate ao Desmatamento foi lançado nesta quarta-feira (25) em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá.

Mato Grosso foi escolhido para lançar o plano por ter sido o estado com o maior índice de casos de desmatamento. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o estado teve 480,3 km² dos 593,0 km² de desmatamento detectados entre março e abril na região da Amazônia legal.

A cidade de Sinop será a sede da 'Sala de Situação', a base da operação do plano de combate ao desmatamento.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições