Millôr Fernandes deixa CTI, diz representante no Twitter

Millôr Fernandes deixa CTI, diz representante no Twitter

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O jornalista, desenhista, dramaturgo e escritor Millôr Fernandes, de 86 anos, recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI), de acordo com informações publicadas em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (18). Millôr está internado há cerca de duas semanas na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio.

O hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, não confirma que o escritor teria deixado o CTI, já que familiares pediram para que não sejam fornecidos quaisquer detalhes sobre a internação ou o estado de saúde de Millôr. A assessoria também não esclarece o motivo de o autor ter dado entrada na clínica.

Atualmente, Millôr mantém um site pessoal em que escreve textos de humor e cartuns, além de reunir seus trabalhos dos últimos 50 anos. Desde sua internação, o perfil do jornalista no Twitter vem sendo mantido pela equipe de seu site. No microblog, o escritor possui mais de 288 mil seguidores.

Artista autodidata, começou a colaborar com a revista "O Cruzeiro" aos 14 anos, conciliando as tarefas de tradutor, jornalista e autor de teatro. No final dos anos 1960, tornou-se um dos fundadores do jornal "O Pasquim", reconhecido por seu papel de oposição ao regime militar.

Escreveu nos anos seguintes diversos tipos de peças e se tornou o principal tradutor das obras de William Shakespeare no país.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições