Minas têm 103 cidades em situação de emergência

Minas têm 103 cidades em situação de emergência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Já são 103 as cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais por conta das chuvas. Carmo de Minas foi a última cidade a decretar situação de emergência no Estado. De acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual, são 151 os municípios afetados pelas chuvas.

Ainda segundo o balanço da Defesa Civil, em todo o Estado, 1.331.420 foram afetadas de alguma maneira pelos temporais, que deixaram 17.748 desalojados, que estão na casa de parentes ou amigos, e 2.678 desabrigados, que perderam tudo e ocupam abrigos públicos, desde outubro de 2010. Na última semana foi confirmada a 17º morte em decorrência das chuvas.

Apenas em janeiro, 57 municípios decretaram situação de emergência. Nesta semana, cinco cidades decretaram situação de emergência: Inimutaba, Ipuiuna, Soledade de Minas, Itamarandiba e Carmo de Minas. Até o momento, Minas Gerais não registra nenhum município em situação de calamidade pública.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições