Mineiros enfrentam baixas temperaturas e ar seco

Mineiros enfrentam baixas temperaturas e ar seco

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Os mineiros que enfrentaram baixas temperaturas nos últimos dias devem se preparar para o tempo frio e seco também durante esta semana. As temperaturas devem sofrer ligeira elevação durante o dia e a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% em algumas regiões do estado, alertam os meteorologistas do 5º Distrito de Meteorologia, com sede em Belo Horizonte.   É o caso das regiões Norte, Noroeste, Triângulo e Central de Minas. As noites continuarão registrando baixas temperaturas, principalmente no Sul do estado. A previsão de dias com sol e noites muito geladas e sem chuvas continua até o próximo final de semana. A chegada de novas frentes frias no estado não são esperadas para os próximos sete dias.

A uma semana do início oficial do inverno, os mineiros já experimentaram o que vem por aí. A madrugada de domingo foi mais fria do ano segundo os termômetros do Centro de Climatologia MinasTempo, que registraram 7,4 graus. Este mês de junho é o mais frio dos último 25 anos.

Riscos à saúde

Os médicos alertam a população sobre os cuidados com a saúde nesta época do ano. A baixa umidade do ar e as temperaturas cada vez menores aumentam a incidência de doenças respiratórias . É necessário estar atento aos sintomas e procurar sempre assistência médica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições