Ministério da Cultura parabeniza "Tropa 2" por marca histórica

Ministério da Cultura parabeniza "Tropa 2" por marca histórica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O Ministério da Cultura publicou uma nota oficial parabenizando os envolvidos com o filme Tropa de Elite 2 pelo grande sucesso - agora simbolizado pelo recorde de maior público da história do cinema brasileiro, alcançado ontem após o almoço.

Segue o comunicado, publicado pelo ministro Juca Ferreira: "É com alegria que saúdo o novo recorde de espectadores no cinema brasileiro. Isso se deve ao trabalho do diretor e dos roteiristas, atores e todos os realizadores. E se deve a um esforço do cinema brasileiro que vem sendo feito nos últimos anos. Quero me associar a vocês neste momento de alegria. E parabéns ao cinema brasileiro!".

Tropa 2 passou Dona Flor e Seus Dois Maridos , que desde 1976 mantinha o recorde de 10,7 milhões de espectadores. Ontem o filme excedeu a quantidade com mais 1.470 ingressos vendidos, chegando a um total de 10.736.995 pessoas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições