Ministério da Justiça envia 250 homens da Força Nacional ao Rio de Janeiro

Ministério da Justiça envia 250 homens da Força Nacional ao Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (13) que a presidenta Dilma Rousseff determinou “total solidariedade e rapidez” no socorro às vítimas da tragédia provocada pelas chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. Segundo Cardozo, o ministério já determinou o envio de 250 homens da Força Nacional de Segurança para ajudar no trabalho de resgate em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Desde terça-feira (11), 356 mortes já foram contabilizadas pelas equipes de resgate que trabalham no local da catástrofe. “A presidenta Dilma determinou total solidariedade e rapidez nesse trabalho de socorro. Nesse sentido, já destacamos um efetivo da Força Nacional que deve chegar ao Aeroporto do Galeão por volta de 15h”, disse Cardozo.

O ministro da Justiça está no Rio de Janeiro aguardando a chegada da presidente Dilma Rousseff, que deve sobrevoar áreas castigadas pelas chuvas ainda nesta manhã. O avião com a presidenta decolou de Brasília às 10h25.

Segundo Cardozo, o efetivo de 250 homens conta com 130 militares, 80 bombeiros, além de peritos e unidades móveis de resgate. Um helicóptero também foi enviado para auxiliar nas buscas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições