Ministério do Desenvolvimento prepara socorro às vítimas no Rio

Ministério do Desenvolvimento prepara socorro às vítimas no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome estuda medidas de emergência para socorrer as vítimas dos temporais e desabamentos na região serrana do Rio de Janeiro. Nesta sexta feira (14), o secretário executivo do MDS, Rômulo Paes, e o assessor especial da ministra Tereza Campello, Onaur Ruano, vão sobrevoar as áreas atingidas para verificar as ações que podem ser feitas.

Em Teresópolis, os representantes do MDS vão se encontrar com prefeitos e secretários das cidades afetadas pelas chuvas. O MDS também está preparado para dar suporte aos desabrigados, a exemplo do que fez, em 2010, em Alagoas e Pernambuco. Lá, além da distribuição de cestas de alimentos e da antecipação do pagamento de benefícios, foram instaladas mais de 50 cozinhas comunitárias emergenciais.

No caso do Rio de Janeiro, é preciso avaliar se há como preparar as refeições nos próprios alojamentos. A Defesa Civil estima que mais de 300 pessoas tenham morrido no Estado. As áreas mais atingidas foram os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. As três cidades têm mais de 20 mil beneficiários do Bolsa Família. Em todo o Estado são mais de 685 mil famílias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições