Ministério do Meio Ambiente firma pacto pela madeira legal

Ministério do Meio Ambiente firma pacto pela madeira legal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Ministério do Meio Ambiente firma pacto pela madeira legal

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, assina hoje, 18 de julho, em Belém (PA), o Pacto pela Madeira Legal e Sustentável, que terá validade de um ano. O objetivo é promover a produção, o uso e o consumo sustentável dos produtos madeireiros da floresta amazônica.

Além do ministro, também assinam a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, o presidente da Federação das Indústrias do estado, José Conrado Santos, o presidente da Associação das Indústrias Exportadoras de Madeira, Manoel Dias, e o presidente do Grupo de Produtores Florestais Certificados da Amazônia, Leandro Guerra.

Este é o terceiro acordo feito pelo ministério com setores econômicos para assegurar o consumo responsável e as bases para investimentos em negócios sustentáveis. Já foram contempladas as áreas de soja e minério.

Pelo pacto, o ministério e o governo paraense se comprometem, entre outras coisas, a estabelecer como meta a realização de quatro milhões de hectares de concessões florestais, em florestas públicas federais ou estaduais, até o final de 2009. Além disso, as entidades empresariais assumem a responsabilidade de só adquirir produtos de origem florestal de fontes legais e sustentáveis, verificando a fonte de suprimento dos fornecedores.

  Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições