Ministério Público denuncia mãe de bebê morto em creche no Sul de MG

Ministério Público denuncia mãe de bebê morto em creche no Sul de MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

O Ministério Público de Guaxupé, na Região Sul de Minas Gerais, denunciou a mãe de um bebê de quatro meses que morreu em uma creche da cidade, em junho deste ano, por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo a perícia médica, a criança estava há 12 horas sem receber qualquer tipo de alimento e apresentava sinais de desidratação e desnutrição.

Com a decisão, duas funcionárias da creche, que haviam sido indiciadas pela Polícia Civil por homicídio culposo no início de outubro, não serão mais responsabilizadas pela morte. Após a conclusão da polícia, a promotoria pediu novas investigações para apurar as responsabilidades no caso. O bebê foi encontrado morto no dia 6 de junho, no berçário da creche que frequentava. Segundo a polícia, a criança teria sido deixada no local pela manhã e mais tarde a mãe foi comunicada que ela estava passando mal. Quando a mãe chegou, o bebê já tinha sido levado para o pronto-socorro do município. Ainda conforme a polícia, as funcionárias do berçário tentaram amamentar a criança entre 8h e 10h, mas o bebê teria recusado.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições