Ministério Público do Rio lança campanha de combate às drogas

Ministério Público do Rio lança campanha de combate às drogas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) lança na manhã desta sexta-feira (12) a Campanha Combate às Drogas – Restabelecendo Laços, com ênfase no crack.

O objetivo da campanha é alertar a sociedade para os riscos da droga, procurando garantir o tratamento adequado ao usuário e a sua reinserção à sociedade.

O MP será orientador de políticas públicas e programas para auxiliar a família como o encaminhamento aos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS. Medidas judiciais serão adotadas para garantir o tratamento em caso de ausência de vagas ou recusa no atendimento.

Para isso, promotores e servidores do MP estão sendo capacitados. Um mapeamento dos municípios fluminenses com mais de 70 mil habitantes já está sendo feito, a fim de identificar quais possuem centros especiais para o tratamento da dependência química. Em um segundo momento, promotores de Justiça se reunirão com autoridades municipais para debater a necessidade de criação e manutenção de tais centros.

O trabalho será realizado de forma integrada por promotores de Justiça que atuam nas áreas criminal, cível, da tutela da saúde, da tutela coletiva da cidadania e da infância e juventude.

Denúncias e informações podem ser feitas através do telefone da ouvidoria do MP: 127. O atendimento é feito de segunda à sexta, de 8h às 20h, ou pelo site do Ministério Público .        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições