Ministra do TSE multa Dilma pela quarta vez por propaganda antecipada

Ministra do TSE multa Dilma pela quarta vez por propaganda antecipada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral Nancy Aldrighi multou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em R$ 6.000 por propaganda antecipada. O diretório do PT no Rio Grande do Sul também foi multado em R$ 7.500.

Essa é a quarta multa contra Dilma por propaganda antecipada.

Andrighi atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral contra as inserções de rádio e televisão do PT gaúcho exibidas no final de maio.

Para a Procuradoria, o partido fez propaganda eleitoral ao colocar Dilma discursando. Foram destacadas frases da candidata como ''vamos consolidar o pólo naval'' e ''vamos fortalecer a educação, saúde e a segurança''.

A defesa do PT disse que não houve pedido explícito de voto.

''É possível extrair a conotação eleitoral no espaço destinado à veiculação de propaganda partidária'', afirma a ministra, na decisão.

''A propaganda transmite ao eleitor a ideia de que o Estado terá os benefícios citados apenas se a representada [Dilma] for eleita'', diz a ministra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições