Ministra francesa está confiante em fechamento de negócio com Brasil

Ministra francesa está confiante em fechamento de negócio com Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A ministra do Comércio da França, Anne-Marie Idrac, declarou nesta sexta-feira que está confiante na aquisição dos caças aéreos Rafale (fabricados pela empresa francesa Dassault) pelo Brasil.

"A decisão do Brasil não está confirmada. Temos, porém, informação que nos dá razão para estarmos confiantes", afirmou.

Os últimos dias têm sido marcados por divulgação de informações não-confirmadas sobre a compra de aviões para a Força Aérea Brasileira (FAB). O jornal "Folha de São Paulo" divulgou nesta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, escolheram em definitivo pelos caças Rafale, após a empresa fabricante ter oferecido um desconto.

Nenhum dos envolvidos confirmou o fechamento de negócio. Durante a tarde, o próprio Jobim negou a compra, chegando a dizer que a reportagem "não tem fundamento".

Além das aeronaves francesas, estão na disputa os caças Gripen NG (fabricada pela empresa sueca Saab) e F-18 (produzida pela americana Boeing).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições