Ministra lança em Mato Grosso plano de combate ao desmatamento

Ministra lança em Mato Grosso plano de combate ao desmatamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, deve desembarcar esta manhã em Sinop, 503 quilômetros de Cuiabá, para lançar um plano nacional de combate ao desmatamento. Mato Grosso foi escolhido por ter sido o estado com o maior índice de casos de desmatamento. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o estado teve 480,3 km² dos 593,0 km² de desmatamento detectados entre março e abril na região da Amazônia legal.

Izabella Teixeira estará em Sinop acompanhada do presidente nacional do Ibama, Curt Trennepolh, para apresentar os detalhes das ações urgentes para conter os crimes ambientais na região. Os dois devem sobrevoar áreas devastadas recentemente em Mato Grosso.

"Sinop foi escolida porque tem dado bons exemplos de preservação ambiental. A cidade vai abrigar uma Sala de Situação, a base da operação do plano que será lanlado hoje em Mato Groso", disse o secretário estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia. Ele reconheceu que o estado falhou no combate ao desmatamento nos últimos meses, mas que ações serão desenvolvidas para tentar coibir novos desmates. "No ano passado não demos a resposta que gostaríamos sobre desmatamamentos e a população sofreu com as queimadas. Esse ano, o planejamento foi feito desde o início. Vamos tomar providências para combater o desmatamento no estado", completou Maia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições