MENU

Ministra oficializa nomes de ocupantes de cargos na Cultura

Ministra oficializa nomes de ocupantes de cargos na Cultura

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 4:02

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, anunciou nesta sexta-feira (21) os principais nomes da equipe com que vai implementar as políticas culturais do governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo informações da ministra houve uma a criação de uma Secretaria da Economia Criativa.

"Não é possível ignorar, neste início do século XXI, a importância da economia da cultura para a construção de uma nação desenvolvida. Por isso, decidimos criar uma estrutura que possa pensar todas as potencialidades desta área no Brasil", afirma a ministra.

De acordo com Ana de Hollanda, a segunda mudança é a unificação das atuais Secretaria de Cidadania Cultural e Secretaria da Identidade e Diversidade na nova Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural.

"A nova secretaria terá áreas específicas para cuidar de cada tema, mas ganhará em eficiência por meio da integração das políticas voltadas ao cidadão, que antes eram executadas em secretarias diferentes", explica a ministra.

Entre os nomes anunciados estão o do Secretário-Executivo, Vitor Ortiz, da secretária de Audiovisual, Ana Paula Santana, do secretário de políticas culturais, Sérgio Mamberti, do presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, e do presidente do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Luiz Fernando de Almeida.

veja também