Ministro anuncia lançamento de portais para Copa e Olimpíadas

Ministro anuncia lançamento de portais para Copa e Olimpíadas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O Ministro-Chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, anunciou nesta quarta-feira (28) no programa de rádio "Bom Dia Ministro" o lançamento, no dia 4 de maio, de dois portais dentro do Portal da Transparência, com informações relativas à Copa do Mundo de Futebol de 2014 e aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Segundo o ministro, o objetivo é dar ampla transparência às ações do governo federal para a realização desses eventos esportivos no país, permitindo o acompanhamento pela sociedade. "A população pode fazer consultas específicas sobre convênios, diárias, passagens aéreas, cartões de pagamentos, em linguagem cidadã, que qualquer um identifica", explicou Hage.

Ele disse ainda que pelo menos 12 estados já aderiram ao modelo de site da CGU. Segundo o ministro,  a idea é levar o modelo a outras adminstrações."O escritório das Nações Unidas tem estimulado muito esse esforço de disseminar essa experiência no Brasil, onde falta avançar a transparência".

O lançamento dos sites está previsto para acontecer na CGU, durante reunião do Conselho Nacional de Transparência Pública e Combate a Corrupção.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições