Ministro argentino critica campanha de Barretos contra a dengue

Ministro argentino critica campanha de Barretos contra a dengue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O ministro de Saúde argentino, Juan Manzur, criticou nesta quarta-feira (26) uma propaganda contra a dengue feita pela cidade de Barretos, no interior de São Paulo, na qual o mosquito transmissor da doença usa uma camisa da seleção da Argentina.

"Vamos falar com os colegas e as autoridades sanitárias do Brasil, obviamente, porque é uma situação que não tem nada a ver com a realidade", assegurou Manzur em declarações a Rádio Del Plata, de Buenos Aires.

Em um dos modelos de outdoor da nova campanha publicitária de Barretos, um jogador com a camisa da seleção brasileira chuta uma bola que tem como alvo o mosquito Aedes aegypti vestido com a camisa da seleção argentina e a frase “Vamos vencer este jogo!”.     O apelo ao futebol é “para ver se mexe com a população”, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura informou na quarta-feira. Os outdoors foram colocados em 12 pontos de Barretos.

A campanha conta com mais três peças publicitária. Em uma delas, uma modelo aparece deitada de biquíni com a frase “Hoje ela faria 17 anos. No verão passado conheceu a dengue”.

Segundo a prefeitura, a campanha contra a dengue também está sendo veiculada no rádio e na televisão, mas não usa as mesmas imagens dos outdoors. A campanha começou no dia 1º de janeiro e deverá durar dois meses.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições