MENU

Ministro da Justiça se afasta por quatro dias por causa de anemia

Ministro da Justiça se afasta por quatro dias por causa de anemia

Atualizado: Quinta-feira, 16 Junho de 2011 as 8:15

O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) está afastado desde segunda-feira (13), quando foi internado em Brasília vítima de uma anemia.

Cardozo recebeu alta na terça-feira (14) e pretende retomar as atividades até esta sexta-feira (17).

Apesar da recomendação dos médicos para que repouse, o ministro vem, desde então, despachando de sua residência, pelo telefone.

Nos últimos dias, o secretário-executivo da pasta, Luiz Paulo Barreto, despachou com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

Assessores atribuíram a doença à agenda intensa de Cardozo, que tem viajado por todo o país.

Pessoas próximas também afirmam que ele não teve como descansar desde a campanha, porque logo após a vitória de Dilma passou a integrar a transição de governo.

Único remanescente no governo dos chamados "três porquinhos" da campanha de Dilma à Presidência, Cardozo passou a ser alvo de brincadeiras de amigos desde a saída de Antonio Palocci da Casa Civil. No dia da saída do então ministro, Cardozo brincou com o apelido: "Já tem um espetinho pronto para me espetar no Ministério da Justiça."

Além de Palocci e Cardozo, o ex-presidente do PT José Eduardo Dutra integrava a coordenação da campanha. Ele se afastou do comando da sigla por problemas de saúde.

veja também