Ministro defende ida de traficante a presídio de segurança máxima

Ministro defende ida de traficante a presídio de segurança máxima

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, defendeu nesta quinta-feira (20) que o traficante Alexander Mendes da Silva, o Polegar, seja transferido para um presídio de segurança máxima. Polegar foi preso nesta quarta (19) na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, quando tentou comprar um carro de luxo usando documentos falsos, com o nome de José Targino da Silva Júnior.   "Eu acredito que é perfeitamente possível e natural que nós o coloquemos num presídio de segurança máxima. Agora, óbvio que isso será uma decisão das autoridades judiciárias competentes", afirmou o ministro. Assim que chegar ao Rio, Polegar será levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste.

Logo após a prisão do traficante, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, informou que, tão logo Polegar chegue em solo fluminense, vai pedir que ele seja transferido imediatamente para um presídio de segurança máxima fora do Rio de Janeiro. Segundo informações da secretaria, o pedido já está pronto para ser encaminhado ao Tribunal de Justiça.

Cardozo também elogiou o trabalho da Polícia Federal na prisão do traficante.

"Da nossa parte, tenho apenas que cumprimentar as autoridades policiais por essa operação importante em que um criminoso de alta periculosidade é preso e, obviamente, não escapará mais às garras da lei", disse.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições