MENU

Ministro diz que governo não irá investir em construção de estádios para Copa de 2014

Ministro diz que governo não irá investir em construção de estádios para Copa de 2014

Atualizado: Sexta-feira, 7 Agosto de 2009 as 12

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta sexta-feira, 7/08, que não haverá aporte de recursos do governo federal para a construção ou reforma de estádios de futebol que irão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Entretanto, ele disse que poderá haver financiamento público, como de bancos. ''Aí, é operação bancária, dinheiro que vai ser emprestado e volta depois para os cofres públicos'', disse.

Em reunião essa semana, no Ministério do Esporte, representantes das cidades que vão sediar os jogos da Copa de 2014 apresentaram os projetos detalhados dos estádios e se comprometeram a reduzir custos. A soma dos custos de todos os projetos apresentados é de cerca de R$ 5 bilhões, de acordo com Orlando Silva. ''Todos lá saíram com o dever de casa de rever para baixo o projeto cumprindo aquilo que a Fifa [Federação Internacional de Futebol] obriga que seja feito''.

Doze cidades terão jogos da Copa de 2014: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Natal, Cuiabá e Manaus.

veja também