Ministro diz que pretende aumentar campanhas de informação para motociclistas

Ministro diz que pretende aumentar campanhas de informação para motociclistas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse que pretende aumentar as campanhas informativas destinadas a motociclistas. Ontem, 29 de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que regulamenta as profissões de motoboy, mototaxista e motovigia.

O objetivo do ministro é evitar o aumento no número de acidentes envolvendo motociclistas e a sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Vamos ter que reforçar as campanhas de informação e educação sobre uso do capacete, obediência às leis de trânsito e não dirigir depois de ingerir bebida alcoólica", disse o ministro logo após uma reunião com o presidente Lula no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Sobre a influenza A (H1N1) - gripe suína -, o ministro voltou a recomendar que as pessoas que apresentem sintomas da doença procurem um posto de saúde ou médico particular. E acrescentou que o governo trabalha para conseguir desenvolver uma vacina dentro de dois meses.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições