MENU

Ministro do STF defende investigação de denúncia de Valério contra Lula

Ministro do STF defende investigação de denúncia de Valério contra Lula

Atualizado: Quinta-feira, 13 Dezembro de 2012 as 8:40

Wilson Lima

Marco Aurélio Mello disse que não se pode questionar credibilidade do empresário pelo fato de ele ser alvo de ação; Valério afirmou que mensalão pagava despesas pessoais de Lula

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello defendeu nesta quarta-feira que o Ministério Público (MP) inicie uma investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ?devido às acusações feitas por Marcos Valério de que Lula se beneficiou do esquema do mensalão. Ontem, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, também defendeu a apuração do caso.

"A simples notícia de prática criminosa já sugere abertura de investigação. Quando um juiz defrontando-se com um processo de natureza civil constata que há notícia de um crime, verifica que um fato pode configurar crime ele deve extrair peças e mandar para o MP. Caberá ao MP a definição\", afirmou.

O ministro também disse que mesmo diante de uma eventual investigação, ainda restam dúvidas se o caso será remetido à Justiça Federal de primeiro grau ou à Procuradoria-Geral da República (PGR), por se tratar de ex-presidente.


Continue lendo...

veja também