Ministro do TSE decide aguardar decisão do TRE-RJ sobre recurso de Garotinho

Ministro do TSE decide aguardar decisão do TRE-RJ sobre recurso de Garotinho

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Marcelo Ribeiro decidiu aguardar decisão da Justiça Eleitoral do Rio sobre o recurso do ex-governador Anthony Garotinho (PR), candidato ao governo estadual.

Ontem, o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio marcou para segunda-feira o julgamento de Garotinho

Segundo o tribunal, o juiz Luiz Márcio Pereira, relator do recurso, tomou a decisão de antecipar o julgamento por conta do prazo das convenções partidárias que termina no dia 30 de junho.

Em maio, TRE tornou Garotinho inelegível até 2011. Ele foi acusado de abuso de poder econômico na eleição de sua mulher, Rosinha Garotinho, para Prefeitura de Campos dos Goytacazes em 2008.

Na segunda-feira, Garotinho transferiu de domingo para o próximo dia 30 a convenção do partido na qual pretende se lançar candidato ao governo do Rio.

O prazo para registro de candidatura termina no dia 5 de julho.

Para o ministro Marcelo Ribeiro, o TSE não pode tomar sua decisão antes do TRE se pronunciar.

''Levando em conta, ainda, que o registro das candidaturas ocorrerá até 5 de julho, entendo que se deva aguardar o citado julgamento'', afirma o ministro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições