MENU

Ministro do TSE discute importância do voto de jovens

Ministro do TSE discute importância do voto de jovens

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 10:32

Um debate na manhã desta segunda-feira (23) no Centro Educacional nº 11 de Ceilândia discutiu a importância do voto dos jovens de 16 anos. Para o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves da Silva, a participação desse público é fundamental nas eleições.

- O adolescente tem a consciência da importância do voto, então, é fundamental a sua participação nas eleições. Quanto mais cedo participarem da vida política, melhor para o país.

A iniciativa tem o intuito de promover o debate em escolas sobre democracia, participação, autonomia, cidadania e direitos humanos a partir da análise do conhecimento dos resultados das eleições no Brasil.

Para a estudante Kerlei de Jesus, 16 anos, o jovem precisa ter cautela ao votar.

- É muito importante a participação do jovem nas eleições, desde que, não vote em qualquer um, e sim no candidato que tem soluções para nossas necessidades.

As palestras serão promovidas, até sábado (28), em escolas de ensino médio e nos últimos anos do ensino fundamental. O projeto é uma parceria entre a Subsecretaria para Educação Integral, Cidadania e Direitos Humanos e o TSE.

veja também