MENU

Mirante do Leblon é interditado por causa da ressaca, diz prefeitura

Mirante do Leblon é interditado por causa da ressaca, diz prefeitura

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 3:32

O mirante do Leblon, na Zona Sul do Rio, foi interditado, nesta quarta-feira (24), por causa da ressaca que atingiu a cidade desde a madrugada. Segundo informações da prefeitura, a área está isolada e não há previsão para ser reaberta.

De acordo com a prefeitura, agentes da Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos vão esperar o fim da ressaca para poder avaliar os danos causados pelas ondas do mar.

Trecho de rua interditado

Também nesta quarta-feira (24), o trecho da Rua Praia João Caetano segue interditado , em virtude da ressaca que atinge a orla de Niterói , na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Venta forte na região e a ressaca deixou um rastro de destruição pela pista. No momento, somente os carros dos moradores podem passar pelo trecho.

Quem segue do Museu de Arte Contemporânea (MAC) em direção a Icaraí tem que fazer um desvio pela Rua Doutor Nilo Peçanha. Só na Rua Doutor Paulo Alves é que o trânsito está liberado.

As viagens de catamarãs da Linha Charitas foram suspensas temporariamente nesta tarde por causa do mar agitado.

De acordo com o oceanógrafo David Zee, a ressaca que atinge Niterói e a orla do Rio de Janeiro é provocada pelo chamado sistema de baixa pressão. Ventos constantes de mais de 60 km/h giram no sentido horário em direção à costa, vão ganhando velocidade e empilhando as ondas, informou Zee.        

veja também