Mongaguá aguarda obras para recuperar plataforma de pesca

Mongaguá aguarda obras para recuperar plataforma de pesca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

No quadro “Fiscal das praias”, do SPTV desta quinta-feira (23), o repórter Márcio Canuto visitou a cidade de Mongaguá, no litoral paulista. A cidade tem 48 mil habitantes e no verão recebe mais de 300 mil pessoas. O acesso à cidade é feito pelas rodovias Imigrantes e Padre Manoel da Nóbrega.

Muitos turistas vão atrás de pescaria, mas a maior plataforma de pesca da América Latina está interditada. A recuperação da plataforma anda a passos de tartaruga. Ela tem o formato de "T" e avança 400 metros mar a dentro.

Comerciantes da cidade afirmam que após a interdição da plataforma o movimento caiu cerca de 80%. Segundo a Prefeitura, o processo licitatório da plataforma teve vário erros, mas tudo está sendo feito para que ela volte a funcionar rapidamente.

Outro problema que tem na orla de Mongaguá é o ritmo dos quiosques. Um decreto da prefeitura proíbe tocar reggae, funk e música eletrônica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições