MENU

Monitores furtados de escola são devolvidos no interior de SP

Monitores furtados de escola são devolvidos no interior de SP

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 8:13

Monitores de computadores que haviam sido furtados de uma escola municipal de Sorocaba, a 99 km de São Paulo, na semana passada foram encontrados dentro de uma lixeira que fica em frente ao estabelecimento de ensino na manhã desta segunda-feira (4). A diretora da escola recebeu uma ligação anônima dizendo que os aparelhos estavam no local. Funcionários encontraram uma mala com os equipamentos.

Os quatro monitores de LCD estavam em sacolas plásticas dentro de uma bolsa e os cabos para ligar os aparelhos também foram devolvidos. Os equipamentos passaram por testes e, como não apresentaram defeito, serão instalados novamente nos computadores da escola.     A Escola Municipal José Mendes foi invadida por ladrões durante a madrugada do dia 28. Eles pularam o muro, quebraram o vidro e serraram a grade da janela. Na sala de informática, reviraram tudo, quebraram o alarme e fugiram com oito monitores. Os assaltantes também levaram livros, cadernos e outros materiais utilizados pelos alunos.

Esta não foi a primeira vez que a escola foi alvo de ladrões e vândalos. Parte da escada que dá acesso à caixa d’água teve que ser retirada depois que pessoas foram flagradas tomando banho no local.      

veja também