MENU

Monomotor é encontrado queimado em canavial em União de Minas

Monomotor é encontrado queimado em canavial em União de Minas

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 11:58

Um avião monotor foi encontrado queimado em um canavial na zona rural do municipio de União de Minas, no Triângulo Mineiro, neste sábado (28). As informações são da Polícia Civil de Iturama, que vai abrir um inquérito para investigar a procedência da aeronave. As hipóteses, segundo a polícia, são de queda seguida de explosão e de incêndio criminoso. Quem pilotava o avião ou o dono não foram localizados.

Segundo a polícia, ninguém foi encontrado no local e o dono do terreno não soube dizer a quem o avião pertence. A polícia informou que o monomotor é registrado em Goiânia e que acionou a Agência de Aviação Civil (Anac) para enviar técnicos ao local.

Ainda de acordo com a polícia, testemunhas relataram ter ouvido o barulho do pouso do avião e uma explosão após cerca de 15 minutos. O perito da Polícia Civil de Iturama, Renan Darin, informou que a polícia investiga também se há indícios de incêndio criminoso e se o avião era roubado ou usado para fins ilícitos.

Às 11h20, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que, por se tratar de uma aeronave privada, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) é o responsável pelas investigações. A assessoria da Anac informou ainda que o monomotor de prefixo PT-JFH apresenta manutenção regular na agência.          

veja também