Montagem de árvore de Natal é retomada após morte de funcionário

Montagem de árvore de Natal é retomada após morte de funcionário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Árvore está sendo montada em canteiro próximo à

Ponte Aricanduva (Foto: Clara Velasco/G1) A montagem da árvore de Natal em que um funcionário foi eletrocutado na noite desta terça-feira (6) foi retomada na manhã desta quarta (7) em um canteiro próximo da Marginal Tietê, na Zona Leste de São Paulo. O homem de 37 anos morreu ao receber uma descarga de 30 mil volts quando instalava luzes para decorar a estrutura. A árvore de 54 metros de altura fica entre a Marginal Tietê e a Avenida Governador Carvalho Pinto.

Uma perícia foi feita no local na manhã desta quarta. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, na Penha, como morte suspeita a apurar. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso para saber se a vítima morreu devido a um acidente ou se alguém pode ser responsabilizado pelo acidente.

Funcionários que trabalhavam nesta manhã afirmaram que não tinham informações sobre o caso, pois a morte aconteceu no turno da noite. Um deles afirmou ao G1 que a previsão de término da árvore de Natal é para esta quinta-feira (8), mas que não sabe se o prazo será cumprido. A empresa responsável pela obra, a Carvalho Eventos, foi contratada pela São Paulo Turismo (SPTuris) para montar a árvore. A SPTuris não quis se pronunciar sobre o caso na manhã desta quarta-feira e afirmou que a empresa contratada é quem responde pelo acidente. A administração da Carvalho Eventos não foi localizada até as 13h40 desta quarta para comentar o assunto.

Homicídio culposo

O delegado Plínio Sales, titular do 10º DP, informou que aguarda os laudos da perícia. Se ficar comprovado que há responsabilidade das empresa na morte do funcionário, os administradores dela podem ser indiciados por homicídio culposo - quando não há intenção. O resultado da perícia deve ficar pronto em 30 dias.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições