Moradores cavam rua na tentativa de fazer a água da chuva sair, no ES

Moradores cavam rua na tentativa de fazer a água da chuva sair, no ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Moradores estão tentando tirar a água da rua (Foto: Celia Sampaio/ VC no ESTV) Moradores do bairro Balneário Ponta da Fruta, em Vila Velha na Grande Vitória, reclamam dos alagamentos que se formam quando chove no município. A presidente da Associação de Moradores do bairro, Célia Sampaio, disse ao G1 que há um ano os moradores pedem à prefeitura Vila Velha, que faça um trabalho para dar saída a água da chuva, mas nada foi feito.

"O bairro é alto e tem lugar para armazenar a água. As lagoas se formam nas ruas e os moradores não aguentam mais", afirma Célia Sampaio.

De acordo com a presidente da associação, equipes da prefeitura foram ao bairro e prometeram que fariam as obras necessárias em todas as ruas. "Eles fizeram o serviço em ruas que não alagavam, não terminaram o trabalho, foram embora e não voltaram mais", disse a presidente. Nesta segunda-feira (28), os moradores resolveram cavar o chão na tentativa de fazer a água sair da Avenida Tâmara.

Moradores resolveram cavar o chão na tentativa de fazer a água sair da avenida (Foto: Celia Sampaio/ VC no ESTV) A Secretaria de Obras de Vila Velha disse que iniciou ações de terraplanagem em todas as ruas do bairro. O serviço será retomado assim que houver estiagem. A secretaria esclarece que já existe projeto para realização de obras de esgotamento sanitário na região. Disse ainda, que a obra a vai ser realizada pela Companhia Espiritosantanse de Saneamento (Cesan). Após esta etapa, o bairro será contemplado com obras de pavimentação.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições