Moradores da Rocinha ganham polo de atendimento para a dengue

Moradores da Rocinha ganham polo de atendimento para a dengue

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Rocinha ganha polo de atendimento para a

dengue (Foto: Thamine Leta/G1) O primeiro polo de atendimento para a dengue no Rio foi inaugurado nesta quarta (23), na Rocinha, na Zona Sul da cidade. O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, estiveram na  comunidade, que foi pacificada no dia 13, durante a Operação Choque de Paz.

Outros 19 polos também começam a funcionar nesta quarta na cidade. As 20 unidades serão exclusivas para casos de suspeita da doença. Segundo a prefeitura, os polos funcionarão diariamente, por 12 horas, das 8h às 20h. No local, os pacientes terão direito a consultas, avaliações, exames, medicação, acompanhamento e hidratação, quando necessário.

Com a chegada do verão, está prevista ainda abertura de outros 10 polos, que ficarão abertos 24 horas, somando 30 unidades durante o período de maior incidência de casos.

Paes esteve na comunidade nesta quarta

(23) (Foto: Thamine Leta) “O Rio está inaugurando vinte polos por toda cidade e eu tenho dito e repetido: nós vamos ter uma epidemia de dengue neste verão. Isso está claro. E a única maneira de a gente minimizar essa epidemia é a colaboração da população e parceria com os governos. Prevenção é fundamental para não termos os casos. O que estamos fazendo aqui (no polo de atendimento) é permitir que, caso uma pessoa contraia dengue, ela tenha uma alternativa em vários lugares da cidade", explicou o prefeito Eduardo Paes.

Segundo o secretário de Saúde, a população do Rio pode encontrar a lista dos polos de atendimento da dengue no site da Secretaria , mas informou que a orientação é que em um primeiro momento, o paciente procure uma unidade de saúde convencional.

“Tem uma lista no site com os polos de atendimento. Mas a orientação é que a pessoa em um primeiro momento procure a Clínica da Família mais perto da sua casa, ou unidade de saúde comum. Ali a pessoa terá uma orientação e será encaminhada ao polo de atendimento caso a suspeita seja de dengue mesmo”, disse Dohmann.

O polo de atendimento na Rocinha funciona na Clínica da Família Maria do Socorro Silva e Souza, na Estrada da Gávea, s/nº.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições