Moradores da Zona Sul de SP querem pista de bicicross em bairro

Moradores da Zona Sul de SP querem pista de bicicross em bairro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Os moradores da Vila Sônia, na Zona Sul de São Paulo, reclamam pela falta de uma pista de bicicross no bairro. Eles já tinham construído uma pista na Praça Maria do Céu Correia para a prática do esporte, mas ela foi destruída pela Prefeitura há alguns meses.

“Essa pista existia desde 1985 e foi feita com suor e trabalho dos nossos pais. Depois de um tempo, quando ela já estava praticamente concluída, a Prefeitura deu apoio com pneus, com outros materiais”, conta o ator Fabiano Pinheiro Machado.

Dois canos que saem de uma escola ao lado da praça jogam água naquele espaço e, misturado com a terra, formam uma lama. Segundo os moradores, a justificativa da Prefeitura foi que essa lama estava descendo para a Rua Ibertioga, logo abaixo da praça. Os moradores da rua reclamaram e a pista foi fechada.

No entanto, mesmo os moradores da Rua Ibertioga estão dispostos a colaborar. “É preciso fazer uma captação da água lá em cima para ela não descer e não prejudicar a rua e também fazer uma melhoria na pista”, diz Dênis Garcia, dono de uma das casas mais prejudicadas pelo barro.

“A pista era inadequada. Em reunião com a comunidade, a gente pretende elaborar um projeto com a presença de engenheiro. Vamos escolher um local adequado e fazer uma pista decente”, afirma Daniel Barbosa Rodrigueiro, subprefeito do Butantã.

De acordo com o subprefeito, uma reunião está agendada para o dia 13 de setembro onde a comunidade apresentará sugestões do que eles desejam. “Vamos em busca de recursos financeiros para execução dessa pista”, garante. Ele ainda afirma que, no máximo em 2012, a pista será construída. “Tudo depende de recursos financeiros”.

Depois de 40 dias da reunião deve sair o projeto e a definição do lugar onde a pista será construída. Logo depois, a definição de quando o projeto será concluído.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições