Moradores de bairros alagados de SP podem retirar o FGTS

Moradores de bairros alagados de SP podem retirar o FGTS

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title Moradores do Jardim Helena e região, na zona leste de São Paulo - área que ficou alagada após as fortes chuvas do início do ano - vão receber a partir desta segunda-feira (3) o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A Subprefeitura de São Miguel instalou um posto de atendimento na área, onde funcionará a agência temporária da Caixa Econômica Federal.

Em fevereiro deste ano, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) decretou área de calamidade pública em 13 bairros da região que sofreram com as chuvas: Jardim Romano, Chácara Três Meninas, Vila das Flores, Jardim São Martino, Jardim Novo Horizonte, Vila da Paz, Jardim Santa Margarida, Vila Seabra, Jardim Noêmia, Vila Aimoré, Vila Itaim, Jardim Pantanal e Jardim Helena.

Terá direito ao saque do FGTS somente o trabalhador que comprovar que morava na área alagada ou atingida pela enchente. O fundo poderá ser sacado em qualquer agência da Caixa cinco dias úteis após o pedido. Para os valores até R$ 1.000, o recebimento poderá ser realizado em lotéricas ou em máquinas de auto-atendimento nas agências do banco, para quem tiver o cartão do cidadão com senha.

A solicitação do resgate do Fundo de Garantia será feita com a apresentação do RG original e a carteira de trabalho.

A agência temporária na zona leste foi montada no espaço de um antigo sacolão na avenida Imperador, no bairro Limoeiro. O horário de funcionamento é das 10h às 17h. O local ficará aberto até o dia 14 de maio.

Mês de nascimento

Atendimento

Janeiro 3 de maio Fevereiro 4 de maio

Março 5 de maio

Abril 6 de maio

Maio 7 de maio

Junho / Julho 10 de maio

Agosto / Setembro 11 de maio

Outubro 12 de maio

Novembro 13 de maio

Dezembro 14 de maio

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições